top of page
Foto do escritorGuilherme Ribeiro

Review: PARANORMASIGHT The Seven Mysteries of Honjo



Quanto vale uma vida? Será que vale a pena fazer coisas horríveis para ressuscitar alguém?



O JOGO


Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo é uma visual novel de terror desenvolvido e distribuído pela Square Enix. A história se passa em Tóquio, na área de Sumida, onde tentamos descobrir um pouco mais sobre a lenda dos Sete Mistérios de Honjo e um curioso Rito de Ressureição, que guiarão os rumos dessa aventura. Acompanhamos a saga de quatro personagens, iniciando com Shogo Okiie, um simples funcionário de empresa que acompanha sua amiga Yoko Fukunaga, que o arrasta no meio da noite para irem atrás da lenda citada. Além dele, acompanhamos um detetive que investiga mortes estranhas que vem acontecendo na área, uma estudante que busca a verdade sobre o suicídio de uma amiga e, por fim, uma mãe que quer vingança contra os culpados pela morte de seu filho. Todas essas histórias se entrelaçam numa trama aterrorizante, que vai te deixar intrigado.


Não olhe para trás.
Não olhe para trás.

MINHAS IMPRESSÕES


Nem toda visual novel é sobre um romance. Esse rótulo morre ao jogar Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo. Aqui, você encontrará um jogo envolvente e interessante, diferente de qualquer visual novel que eu já tenha jogado. Não são apenas textos e mais textos e escolhas básicas. Esse jogo possui muitos diferenciais, que fazem ser algo único, como por exemplo, sua câmera 360º, que dá uma imersão enorme, ainda mais que os cenários foram fotografados em lugares reais e recriados no jogo. Além disso, essa câmera 360º rende momentos incríveis e muito criativos que, não vou mentir, foi onde o jogo me conquistou.


Outro fator importante são as suas escolhas, que devem ser feitas com cautela e prestando bastante atenção nos elementos apresentados, visto que uma escolha errada e seu personagem pode acabar morrendo. A história é bem interessante e, apesar de parecer confusa num primeiro momento, é mais simples do que parece. Infelizmente, o jogo não está em Português-Brasil, que, pra um jogo que é totalmente baseado em textos, pode afastar alguns jogadores e se tornar cansativo.


A arte do jogo é maravilhosa e, somada à história, poderia facilmente ser um anime. Toda a trilha sonora te ajuda a se colocar na vibe do jogo e acrescenta demais aos momentos importantes. Dá pra perceber que tudo se encaixa perfeitamente e cria uma atmosfera única. É empolgante avançar na história, além de resolver os desafios impostos. Tenha certeza que você vai ter que usar recursos que nunca imaginou para avançar no jogo. Sem dúvidas, uma experiência diferente e que vai te surpreender.


Muitos mistérios envolvem Sumida.
Muitos mistérios envolvem Sumida.

CONQUISTAS


As conquistas de Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo não são tão difíceis, mas vão exigir atenção, no caso de colecionáveis, e exploração de rotas, ou seja, experimentar as diferentes escolhas que o jogo apresenta. Além disso, temos conquistas em que se deve fazer algumas ações específicas e até engraçadas, como voltar a jogar o jogo após três dias ou jogá-lo à meia noite. Sem muitas complicações, fazer 100% das conquistas será uma tarefa fácil.


Que tal falar com os mortos?
Que tal falar com os mortos?

CONCLUSÃO


Que surpresa boa foi conhecer e jogar Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo. Sem expectativa alguma, comecei a jogar e fui gradativamente sendo conquistado por esse jogo, seja pela sua arte, seja pela sua jogabilidade. Ele te surpreende de tantas formas que, quando algo diferente acontece, é simplesmente incrível. Eu ficava alegre de ver as mecânicas funcionarem do jeito que funcionam. O mais triste é que esse jogo passou fora do radar de muita gente, além de muitas pessoas sequer experimentarem por ter preconceito com visual novel. Mal sabem elas que estão perdendo uma experiência incrível e divertida. Eu agradeço a Square Enix por ter proporcionado que eu jogasse essa obra. Se você puder, dê uma chance à Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo, você não irá se arrepender.


NOTA: 9.0/10

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page