Review: Revenge of the Savage Planet
- Guilherme Ribeiro

- 8 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jul.

Explore os planetas mais malucos e tente sobreviver em Revenge of the Savage Planet.
O JOGO
Revenge of the Savage Planet é um jogo de aventura desenvolvido e distribuído pela Raccoon Logic Studios Inc. Após ser enviado para um planeta que seria explorado para uso de uma grande corporação, você é demitido e largado nesse ambiente, com poucos recursos e sozinho. Porém, você precisa sobreviver e será necessário explorar planetas para acessar recursos e ganhar melhorias para que sua vida fique mais facilitada, tudo isso em meio a uma trama bem humorada.

MINHAS IMPRESSÕES
Apesar de ser o segundo jogo da série, não é necessário ter jogado o primeiro jogo para jogar esse título. Com muitos elementos de exploração e aventura, Revenge of the Savage Planet utiliza do seu bom humor e artes cartunescas num jogo leve e muito divertido. Com quatro planetas diferentes para explorar, você sempre terá motivos para ir em cada um deles, visto que você vai desbloquear novas habilidades e tecnologias que vão te permitir acessar lugares que antes não podia. Com mecânicas de combate divertidas e diversas, você consegue usar sua criatividade para derrotar inimigos, além de batalhas épicas contra chefes. É viciante explorar tudo e, a cada nova melhoria adquirida, você tem vontade de experimentar onde ela será útil, te colocando num ciclo infinito em que você nem vai perceber o tempo passar. O jogo está em Português-Brasil, o que te ajuda a entender a história e os diversos vídeos e propagandas que passam nas telas, vídeos esses que são filmados com pessoas reais e são muito bem feitos e engraçados. Essa mistura entre jogo e vídeos reais me agradou muito, deixando tudo muito mais criativo e original. O jogo ainda conta com um modo cooperativo, o que aumenta ainda mais a diversão proporcionada. Revenge of the Savage Planet é aquele tipo de jogo que você vai jogar sem compromisso e vai sair muito satisfeito.

CONQUISTAS
Com tantas mecânicas diferentes, era óbvio que o jogo teria os mais diversos tipos de conquistas. Capturar animais, cumprir desafios e comprar mobílias para a sua casa são só alguns dos exemplos do que você deve completar para atingir o 100% das conquistas. Como tudo no jogo é muito divertido e prazeroso de se executar e o jogo é viciante, você não terá tanta dificuldade de completar todas as conquistas.

CONCLUSÃO
Gostei muito de Revenge of the Savage Planet. Como dito anteriormente, não havia jogado o primeiro título da série, então não sabia o que iria encontrar. Também não posso comparar os dois, dizendo se houve evolução de um jogo para o outro, mas posso dizer que Revenge of the Savage Planet é muito divertido. Explorar os planetas é realmente prazeroso, ainda que você possa achar que ter que ficar indo e voltando sempre que desbloquear uma nova melhoria é chato, aqui tudo flui de forma natural e nada cansativa. Se você está atrás de um jogo leve e descontraído, Revenge of the Savage Planet é o jogo para você.




Comentários