top of page
Foto do escritorGuilherme Ribeiro

Review: Rough Justice '84

Atualizado: 6 de mar.



Muitos crimes, pouco tempo e recurso. Mande seus melhores agentes para resolver casos por toda cidade.



O JOGO


Rough Justice: '84 é um jogo de gerenciamento de recursos e puzzle desenvolvido pela Gamma Minus UG e distribuído pela Daedalic Entertainment. Lidere uma agência de segurança privada, contratando agentes e os guiando em missões em que melhor se encaixem. Administre seus recursos, pois se não tomar cuidado, sua agência vai à falência. Compre equipamentos para seus agentes que auxiliarão em suas missões e resolva puzzles para completar os desafios com sucesso. Faça o que for necessário para que sua agência seja um sucesso.


Escolha o melhor agente para cada missão.
Escolha o melhor agente para cada missão.

MINHAS IMPRESSÕES


Precisamos entender Rough Justice: '84 como um jogo de tabuleiro de um só jogador. Inicialmente, tudo será fresco e novo, mas logo se torna repetitivo. E esse é um grande problema de jogos desses estilo. Além disso, o sistema de rolagem de dados trás um problema recorrente: frustração. Para mim, todo sistema de rolagem de dados em jogos digitais não funciona. Por mais que, mesmo na vida real, rolar dados é simplesmente sorte, digitalmente, você não tem essa mesma sensação. Eu realmente não faço ideia de como fazer sistemas assim serem satisfatórios, mas sei que me frustra demais.


O jogo até possui uma história de pano de fundo, mas que passa muito desapercebida. Possui muito texto, mas depois de um tempo, você já nem liga mais, pois boa parte das missões sequer tem ligação ou importância com a história. Você vai fazer simplesmente para ganhar mais recursos. Infelizmente, o jogo não está em Português-Brasil, o que pode deixar o jogo cansativo pela quantidade de texto. A arte do jogo é bem bonita, com personagens bem desenhados e com referências à época.


Os puzzles são bem feitos, mas logo te cansam por repetição. Perceba que repetição é o maior erro desse jogo, mas a maior culpa é a falta de satisfação em fazer repetidas vezes algumas ações. Por mais que você possa jogar em pequenas doses, não é um jogo que te dá vontade de voltar diversas vezes para jogar.


Sua destreza e inteligência também serão testadas.
Sua destreza e inteligência também serão testadas.

CONQUISTAS


Como o jogo todo é baseado em repetir missões várias e várias vezes, logicamente as conquistas seguem a mesma linha de raciocínio. Para cada tipo de missão, você vai ter que repetí-la de 250 a 500 vezes. Recrutar e subir seus agentes de nível também são conquistas aqui. Perceba que você terá que jogar muito e repetir muitas ações, o que não é tarefa fácil e nem agradável. Parece que foi feito apenas para manter os jogadores jogando forçadamente para completar todas as conquistas. Boa sorte para quem tiver paciência para tentar.


Equipe seus agentes para melhores resultados.
Equipe seus agentes para melhores resultados.

CONCLUSÃO


Talvez Rough Justice: '84 não seja um jogo pra todo mundo. Principalmente pra quem tem tempo curto. Além da repetição nada satisfatória, o jogo em si não consegue brilhar após uma hora de jogo. Apesar da ideia ser boa, a execução deixou a desejar. É uma pena, pois os desenvolvedores tinham algo bom para ser trabalhado, mas se tornou um jogo de tabuleiro que você deixa na estante pegando poeira depois de ter jogado algumas vezes. Infelizmente, o jogo não me segurou a atenção. Além da jogabilidade repetitiva, não havia nada que me mantivesse no jogo. Porém, como eu disse, talvez Rough Justice: '84 não seja pra mim.


NOTA: 6.0/10

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page