top of page

Review: Duck Detective The Ghost of Glamping


Resolva os mistérios do acampamento junto do astuto pato detetive.



O JOGO


Duck Detective: The Ghost of Glamping é um jogo de investigação desenvolvido e distribuído pela Happy Broccoli Games. Após seu colega de quarto te forçar a ir até um acampamento com ele e a namorada, Eugene McQuacklin, nosso protagonista e detetive, se vê no meio de uma trama maior, envolvendo o acampamento, os hóspedes e um antigo sanatório cercado por uma história de terror. Cabe então ao nosso pato detetive investigar a fundo o que está acontecendo. Procure pistas, interrogue pessoas e resolva mistérios enquanto tenta descobrir o que há por trás dos acontecimentos desse acampamento.


Explore os cenários e descubra pistas.

MINHAS IMPRESSÕES


Seguindo a ideia do primeiro jogo, Duck Detective: The Ghost of Glamping usa o mesmo estilo de jogabilidade, onde você procura pistas e interroga pessoas, ganhando palavras chave para formar deduções e avançar na história. E o jogo é tão simples quanto parece, sem deixar de ser muito divertido. Todos os personagens são dublados, que somados ao estilo de arte, deixam os personagens muito mais carismáticos e com personalidade. Não se surpreenda pela duração curta do jogo, pois é avisado em sua página da loja que é um jogo curto e, de fato é, até mais curto do que é sugerido pelos desenvolvedores. Tenha isso em mente. Infelizmente, o jogo não está em Português-Brasil, o que pode desanimar os não falantes da língua inglesa a jogar, porém, os textos não são tão profundos ou difíceis de entender caso você tenha um conhecimento básico da língua. Além disso, dois modos de jogo são oferecidos ao começar, um que te mostra as deduções erradas e outro que não ajuda você nisso. Quanto a história, ela não surpreende tanto, tão pouco vai trazer reviravoltas mirabolantes, mas te prende, de forma que o jogo flui tão bem que você termina a história sem nem sentir que o tempo passou. É um jogo de investigação bem leve, cheio de trocadilhos com animais e que vai te divertir com o que se propõe a fazer.


Investigue todos dos pés a cabeça.

CONQUISTAS


Com um jogo curto, vem poucas conquistas. Apenas três delas não estão ligadas à história, que são algumas ações que devem ser tomadas e, dificilmente, você pode acabar não fazendo. Você facilmente conseguirá 100% das conquistas.


Use as palavras chave para fazer sua dedução.

CONCLUSÃO


Por ser um jogo de investigação, confesso que não olhei nada sobre ele, para evitar pegar algum tipo de spoiler. Quando percebi que estava na reta final do jogo, fui surpreendido, pois não sabia que ele seria tão curto. E isso não é um defeito. Fiquei muito satisfeito, tanto com a jogabilidade, quanto com a história que me foi apresentada. Apesar de entender que, para o público brasileiro, talvez não seja proveitoso por conta da relação preço e tempo, é o tipo de jogo que falta ser mais produzido: jogos rápidos, mas que não deixam de ser muito bem feitos. Por se tratar do segundo jogo da série, imagino que a ideia é fazer diversos jogos curtos, seguindo nosso querido pato e criando uma saga. Pelo final do jogo, fico ansioso para saber qual será a próxima aventura que nos será apresentada.


NOTA: 8.0/10

Comentários


bottom of page