Review: Katanaut
- Giovanni Antunes Bonin
- há 5 dias
- 1 min de leitura

Um metroidvania/rogue-like espacial macabro
Jogo
Katanaut é um jogo do tipo rogue-like/Metroidvania de ação, desenvolvido pela Voidmaw e publicado pela Acclaim, em que você controla uma espécie de samurai astronauta, em fases do tipo rogue-like (ou seja, morreu, você volta), enfrentando vários outros "moradores" que foram infectados e viram certos monstros.

Ao avançar na fase, você coleta alguns itens que podem fazer melhorias no personagem (momentâneas), bem como diferentes armas (onde você contra sempre com uma espada e uma arma de tiro), fora alguns ataques especiais de diferentes tipos.

Minhas impressões
O design do jogo é bem interessante, misturando um pouco de uma atmosfera medonha, bem como futurística e pixelada. Como todo rogue-like, o objetivo é tentar chegar o mais longe possível sem morrer (onde você pode se curar, mas a cura é limitada, e outras precisam ser encontradas).

No entanto, o jogo se torna um pouco repetitivo e um tanto quanto complicado ao tentar avançar mais na fase, pois acaba ficando de certa forma meio confuso, o que acaba desmotivando um pouco a tentar novamente a mesma fase.
Conquistas
O jogo conta com um total de 100 conquistas, muitas das quais não tão difíceis e que podem ser alcançadas encontrando NPCs do jogo pela primeira vez.
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