Review Lonely Mountains: Snow Riders
- @brunosbom
- 22 de jul.
- 3 min de leitura
Simples, encantador e viciante. Um presente inesperado que transforma a arte de esquiar em uma experiência memorável.
Games-Review-Análises-Conquistas-Achievements

A Megagon Industries é um estúdio independente conhecido por criar experiências minimalistas e altamente envolventes. O estúdio ganhou reconhecimento com Lonely Mountains: Downhill, mostrando sua capacidade de transformar conceitos simples em jogos viciantes com física refinada e um cuidado especial na construção dos cenários.
Plataformas: PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
GAMEPLAY / VISUAL
É engraçado quando recebemos um jogo que não esperávamos e que, ainda assim, nos toca de uma forma tão especial que parece um presente. Eu fui jogador de Lonely Mountains: Downhill por muito tempo e, quando sua sequência espiritual apareceu no Game Pass com o nome de Lonely Mountains: Snow Riders, mergulhei nele por horas. No começo deste ano, fiz questão de colocá-lo na minha lista de jogos onde completei todas as conquistas do jogo base.

Os visuais são intencionalmente poligonais, uma escolha artística que dá ao jogo uma identidade própria. Essa decisão não diminui a beleza, muito pelo contrário, ela coloca o foco totalmente na experiência e não nos detalhes hiper-realistas.

Lonely Mountains: Snow Riders é, sem dúvida, um dos jogos mais agradáveis e prazerosos de jogar graças à sua gameplay refinada. Não há uma trilha sonora agressiva. O jogo prioriza os efeitos sonoros, como o deslizar dos esquis sobre a neve, criando uma imersão calma e envolvente.
O jogo foi construído com o multiplayer e o cooperativo em mente, permitindo partidas com até oito pessoas dependendo do modo escolhido. Os cenários trazem toda a variedade que se imagina de um campo de esqui. É possível apenas descer as montanhas para ter uma experiência casual ou tentar maximizar o desempenho, chegando ao ponto de realizar manobras de costas enquanto outros ainda lutam com curvas simples. É o tipo de jogo perfeito para se jogar ouvindo um podcast, relaxando e aproveitando o momento, já que não há história complexa ou diálogos elaborados. É o puro creme da gameplay.

Ao se acostumar com a física do jogo, algumas situações podem parecer fora do esperado, mas isso faz parte da experiência e não chega a ser um problema real. O único detalhe que pode incomodar é que, em algumas áreas, a sobreposição de objetos dificulta a visão do caminho, mas nada que atrapalhe profundamente a diversão.
ACHIEVEMENTS
As conquistas são extremamente satisfatórias, já que o objetivo aqui é simplesmente aprimorar ao máximo sua habilidade nas pistas. Algumas exigem um certo esforço, como alcançar uma pontuação específica em determinada pista, o que pode exigir jogar com pessoas experientes ou repetir manobras várias vezes. Ainda assim, todas as conquistas são um deleite e um excelente exemplo de como desenhar objetivos baseados na própria essência do jogo. Basta seguir o caminho principal e buscar maximizar a performance.
TRAILER OFFICIAL
CONCLUSÃO
Não consigo expressar o quanto fiquei feliz ao receber a chave de Lonely Mountains: Snow Riders. Mesmo que não tivesse recebido, certamente eu jogaria em algum momento, pois este é um jogo que está na minha prateleira do coração. Não por gráficos de ponta ou algo espetacular visualmente, mas porque é um jogo exímio em sua gameplay. Ele cumpre absolutamente tudo o que eu poderia querer em um jogo de esqui. Não sei o que vem pela frente, mas com certeza estarei de olho em cada passo que a Megagon Industries der daqui em diante.
NOTA:9/10
Games-Review-Análises-Conquistas-Achievements
Comments