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Review: Net.Attack()

Hackeie e destrua chips de computador utilizando nós e lógica para combinar e melhorar diversos ataques.



Jogo


Net.Attack() é um jogo roguelike, no estilo de jogos como Vampire Survivor, desenvolvido e distribuído pela ByteRockers' Games. Neste jogo, você deve escolher entre um dos "vírus" atacantes, cada qual com suas habilidades, que deve infectar e destruir os chips em uma placa de circuito. No entanto, algum robôs protetores vem para a defesa, os quais você deve destruir para adquirir pontos para ganhar nível (de forma a melhorar suas skills). Mas não para por ai! A cada nível e chip destruído, você ganha uma espécie de dinheiro que pode ser trocada por "nós", que podem ser interligados, de forma a programar novas funcionalidades e/ou habilidades para seu personagem.


Essas configurações vão desde de projéteis, bombas e misseis, até a utilização de instruções como um for, if ou split para combar com os outros nós disponíveis, fazendo com que as habilidades possam ser melhoradas e atingem níveis superiores. Devido ao enorme tipo de combinações, essas podem ser infinitas, cabendo ao jogador entender o funcionamento de cada uma e interligá-las de forma mais adequada para poder passar por todos os objetivos.


"Nós" que podem ser encadeados para melhorar as habilidades do personagem
"Nós" que podem ser encadeados para melhorar as habilidades do personagem

Ao final de cada tela, o personagem deve seguir para o círculo verde para ir até a próxima tela. Ao passo de algumas telas, o desafio vai aumentando, bem como os inimigos. E por fim, o jogador termina a fase, podendo escolher outras, e bem como outros personagens.


O jogo possui também o modo BootCamp, que é uma espécie de treinamento de como funcionam certos nós, bem como desafios para serem alcançados, com os nós disponíveis e a lógica afiada do usuário.


Minhas impressões


O jogo Net.Attack() é um ótimo jogo, que alia um sistema roguelike com o uso de lógica para poder realizar melhoras nos personagens durante a play. Para quem, assim como eu vem do mundo da programação, é um título que oferece uma forma de praticar certos conceitos (ainda que nao diretamente), fazendo o jogador ter uma noção de sequência e algoritmo. O jogador deve encadear/interligar os nós da melhor forma para que com isso posso obter êxito ao destruir os inimigos, e como mencionado, uma vez que as combinações são infinitas, o jogador pode jogar por horas a fio e nunca atingir o mesmo resultado, uma vez que também cada nó vem de forma sortida (podendo ter a chance de reroll). Esse título é daqueles que a gente pode jogar diversas vezes e ainda sim não se cansa. Talvez as fases pudessem ser um pouco mais exploradas que somente destruir os chips e derrotas os inimigos.


Combo de habilidades melhoradas pelos nós e pelas skills ao avançar de nível
Combo de habilidades melhoradas pelos nós e pelas skills ao avançar de nível

Conquistas


Como o jogo ainda está en Early Access, ainda possui somente 10 conquistas (talvez aparecam mais com o tempo). No entanto, as conquistas ainda estão como hidden, de forma que não conseguimos observar quais são até que conquistemos.


Nota: 9.0/10.0

 
 
 

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