Review: Net.Attack()
- Giovanni Antunes Bonin
- 17 de jun.
- 2 min de leitura

Hackeie e destrua chips de computador utilizando nós e lógica para combinar e melhorar diversos ataques.
Jogo
Net.Attack() é um jogo roguelike, no estilo de jogos como Vampire Survivor, desenvolvido e distribuído pela ByteRockers' Games. Neste jogo, você deve escolher entre um dos "vírus" atacantes, cada qual com suas habilidades, que deve infectar e destruir os chips em uma placa de circuito. No entanto, algum robôs protetores vem para a defesa, os quais você deve destruir para adquirir pontos para ganhar nível (de forma a melhorar suas skills). Mas não para por ai! A cada nível e chip destruído, você ganha uma espécie de dinheiro que pode ser trocada por "nós", que podem ser interligados, de forma a programar novas funcionalidades e/ou habilidades para seu personagem.
Essas configurações vão desde de projéteis, bombas e misseis, até a utilização de instruções como um for, if ou split para combar com os outros nós disponíveis, fazendo com que as habilidades possam ser melhoradas e atingem níveis superiores. Devido ao enorme tipo de combinações, essas podem ser infinitas, cabendo ao jogador entender o funcionamento de cada uma e interligá-las de forma mais adequada para poder passar por todos os objetivos.

Ao final de cada tela, o personagem deve seguir para o círculo verde para ir até a próxima tela. Ao passo de algumas telas, o desafio vai aumentando, bem como os inimigos. E por fim, o jogador termina a fase, podendo escolher outras, e bem como outros personagens.
O jogo possui também o modo BootCamp, que é uma espécie de treinamento de como funcionam certos nós, bem como desafios para serem alcançados, com os nós disponíveis e a lógica afiada do usuário.
Minhas impressões
O jogo Net.Attack() é um ótimo jogo, que alia um sistema roguelike com o uso de lógica para poder realizar melhoras nos personagens durante a play. Para quem, assim como eu vem do mundo da programação, é um título que oferece uma forma de praticar certos conceitos (ainda que nao diretamente), fazendo o jogador ter uma noção de sequência e algoritmo. O jogador deve encadear/interligar os nós da melhor forma para que com isso posso obter êxito ao destruir os inimigos, e como mencionado, uma vez que as combinações são infinitas, o jogador pode jogar por horas a fio e nunca atingir o mesmo resultado, uma vez que também cada nó vem de forma sortida (podendo ter a chance de reroll). Esse título é daqueles que a gente pode jogar diversas vezes e ainda sim não se cansa. Talvez as fases pudessem ser um pouco mais exploradas que somente destruir os chips e derrotas os inimigos.

Conquistas
Como o jogo ainda está en Early Access, ainda possui somente 10 conquistas (talvez aparecam mais com o tempo). No entanto, as conquistas ainda estão como hidden, de forma que não conseguimos observar quais são até que conquistemos.
Comments